Church of Euthanasia

The One Commandment:
"Thou shalt not procreate"

The Four Pillars:
suicide · abortion
cannibalism · sodomy

Human Population:
SAVE THE PLANET
KILL YOURSELF




Translate button

Chris Korda lança novo album 'Apologize to the Future'. Assista o music video de 'Overshoot'

'Apologize to the Future' sai dia 11 de Setembro pela Perlon. Assista o music video!

by Luciana Dias 2 - September 2020

Chris Korda é um artista multimídia de renome internacional, cujo trabalho abrange quase trinta anos e inclui música eletrônica, arte digital e video, arte performática, conceitual e culture jamming.

Chamado de “The Bob Dylan of Climate Change” pela Groove Magazine, Korda já lançou música em selos como Perlon, Mental Groove e International DJ Gigolo, em variados estilos como electro, house, techno, ambient, jazz e neo-clássico.

O mais novo lançamento de Korda, 'Apologize to the Future', é inteiramente dedicado às questões como mudanças climáticas, desigualdade econômica, injustiça intergeracional, singularidade e extinção humana, problemas típicos do século 21.

O álbum é forte no electro-rap com influências de techno e jazz, e está repleto de rimas melancólias cantadas em uma espécie de coro robótico.

O tema central é que as gerações futuras - caso existam - ficarão amargamente ressentidas conosco por deixá-las em um planeta destruído.

Korda critica o egoísmo das gerações de hoje e descreve o "existencialismo militante" do álbum como antídoto urgente para os "fatos alternativos" da era pós-verdade.

Interessante, né? Assista abaixo o official music video de 'Overshoot' do novo album de Chris Korda para sentir a vibe desse lançamento:

O álbum inteiro foi criado e produzido em uma espécie de polímero complexo, o que significa que múltiplas assinaturas e compassos diferentes são usados simultaneamente no desenvolvimento deste trabalho.

Korda foi pioneiro nesse tipo de uso de trabalho no techno em meados da década de 1990 e desenvolveu um software de composição musical customizado para dominar essa técnica. Os vocais do álbum foram cantados por um coro robótico.

De acordo com Korda, “a extinção em massa está em andamento, então é hora de ficar negando essa realidade e ao invés disso, precisamos passar para a aceitação. As pessoas precisam crescer e enfrentar a realidade, ou simplesmente não estaremos por perto.”

A conquista da Terra por máquinas sencientes também é concebível, e na visão de Korda "eles não poderiam fazer muito pior."

Nossa única esperança de um planeta habitável é controlar nossa explosão populacional e consumo, abraçando a não-procriação e os limites ao crescimento.

Caso contrário, seremos reduzidos a "uma fina camada de rocha oleosa", uma referência sombria ao evento de extinção mais grave da Terra, o Permiano-Triássico.

O album 'Apologize to the Future' tem lançamento oficial em 11 de Setembro pela Gravadora Perlon. Buy the album here!

 top  email the Church of Euthanasia